A Dieta Low Carb vale a pena?

A Dieta Low Carb vale a pena?

A dieta Low Carb, é a queridinha daqueles que querem emagrecer. Composta pelo baixo consumo de carboidratos, e aumento de proteínas e gorduras boas. E

Como se livrar do açúcar
Dieta low carb: 7 receitas para sua semana!
A melhor estratégia para emagrecer: Dieta e Exercício

A dieta Low Carb, é a queridinha daqueles que querem emagrecer. Composta pelo baixo consumo de carboidratos, e aumento de proteínas e gorduras boas. Essa dieta, promete te emagrecer rápido e ter uma vida de qualidade e mais saudável. Entretanto, é importante entender como começar uma dieta low carb de maneira certa para evitar riscos à saúde.

Vários pesquisadores tentaram chegar a conclusão se realmente uma dieta com baixo consumo de carboidrato é eficiente. O renomado pesquisador Jeff Volek, conclui em uma de suas pesquisas que o Low Carb é uma boa estratégia para a perda de peso.

Em uma dessas pesquisas, foi afirmado também, que a dieta Low Carb tem um efeito mais imediato com pessoas que possuem resistência à insulina. Dessa forma, com a redução de carboidratos que se transformam em glicose no sangue, esse problema não existe mais.

dieta low carb vale a pena?

É de se concordar, que, para ter sucesso na perda de peso é necessário ter uma alimentação regrada, onde certos alimentos gordurosos e que retêm liquido devem ser descartados.

Mas a grande pergunta que não calar é: A Dieta Low Carb vale a pena? Vamos dispor nesse artigo a resposta de muitas dúvidas sobre esse método.

 

Dieta low carb vale a pena ou não?

Todas as pessoas que desejam saber como começar uma dieta low carb se perguntam se vale a pena. Primeiramente, estamos falando de uma reeducação alimentar, onde mudanças são feitas no organismo e isso leva um tempo até ele se acostumar.

Por isso, adotar certa cautela antes de mudar a alimentação drasticamente é importante para o seu corpo. Desse modo, cortando os carboidratos aos poucos até reduzi-los na quantidade proposta pelo Low Carb, é essencial para você não sofrer danos futuros.

A Dieta Low Carb, quando feita sem radicalismo e com acompanhamento de um nutricionista, realmente tem grandes chances de dar certo. Além disso, ela promove uma reeducação alimentar que permite o maior consumo de alimentos que realmente agregam para a nossa saúde.

Motivos para apostar na Dieta Low Carb:

  • Ao contrário do que muitos acreditam ela não é “zero” carboidratos, ela apenas promove a redução do consumo deles. Sendo assim, ela emagrece de forma saudável, sem precisar erradicar os carboidratos.
  • Reduz os níveis de colesterol e pressão alta.
  • Você consome mais gorduras saudável e evita o acúmulo de gorduras ruins.
  • Ela melhora sua digestão e acelera seu metabolismo.
  • Aumenta o nível de HDL (colesterol bom) no seu organismo.
  • Permite mais saciedade na sua alimentação, assim seu organismo consome menos calorias.
  • Promove mais qualidade e longevidade de vida.

É por esses benefícios que a dieta low carb vale a pena, mas com cautela e consciência. Logo, ter resultados, perder peso de forma saudável e possui boa qualidade de vida será mais fácil com essa reeducação alimentar.

Quem pode fazer? Há restrições?

Apesar de possui vários benefícios, nem todos podem fazer a dieta Low Carb. Tudo depende das limitações que o seu corpo possui e de como se encontra sua saúde.

  • Pessoas que tem doenças cardíacas, insuficiência renal, não se encaixam para fazer esse tipo de dieta.
  • Existem estudos (clique aqui para ver) que apontam para eficácia e segurança desta dieta para portadores de diabetes, no entanto é um tema ainda controverso.

O Low Carb não prejudica a sua saúde, mas quantidade de carboidratos cortados do seu organismo refletem no seu corpo, e quem necessita dessa fonte de energia pode ser prejudicado.

É importante avaliar também, o seu peso e a sua idade. Por isso sempre é válido consultar um nutricionista, para assim, entender como começar uma dieta low carb da forma certa.

As grávidas e a dieta Low Carb

Se você está grávidae ainda precisa perder peso, não precisa parar com o sua Dieta Low Carb:

  • Procure antes de mais nada um nutricionista para acompanhar você da forma certa.
  • Faça sua dieta Low Carb de forma mais leve e descontraída sem pegar muito esforço.
  • Come frutas, verduras, legumes à vontade.
  • Equilibre o consumo de carnes.
  • E evite fazer a contagem de carboidratos que consome.

O importante é que você saiba que pode seguir alguns padrões da dieta Low Carb, porém deve consumir os nutrientes necessários para que a sua gravidez não tenha complicações futuras.

Além disso, verduras, frutas, legumes e carnes possuem os nutrientes necessários para você e seu bebê. Os carboidratos os doces, arroz, pães e macarrão, não possui nenhum valor nutricional. Sendo assim, cortar alguns deles não prejudicará a sua saúde e nem a do seu bebê.

A importância de um nutricionista durante a dieta

A orientação de um profissional é de extrema importância pois ele sabe a melhor forma de segui-la com cautela:

  • O quanto de proteínas devem ser consumidas na sua dieta: saber distingui as proteínas boas das ruins é de extrema importância. Pois, a ruim pode elevar a sua glicose. O que pode caucionar diabetes gestacional.
  • Equilíbrio no cardápio: saber dosar a quantidade de gorduras e proteínas, além de ter uma dieta rica em verduras, legumes, frutas, cereais que possam fornecer fibras e fito químicos.
  • Permitir-se consumir carboidratos de baixa glicose.

Vale ressaltar que se a gestante faz uma dieta muito restritiva sem o acompanhamento de um profissional, a saúde de seu bebê e dela podem ser comprometidas.

Famosos que aderiram à dieta Low Carb

As celebridadessão as grandes influenciadoras de estilo de vida para as pessoas. E é claro, que elas foram uma das inspirações de algumas pessoas aderirem à dieta Low Carb:

jessica alba benefícios da dieta low carb 400x400 - A Dieta Low Carb vale a pena?

  • Jéssica Alba: A estrela de hollywood, diz que segue a dieta low carb E se permite comer “besteiras” aos domingos.
  • Jennifer Aniston: Nossa querida Rachel de Friends, segue uma dieta low carb balanceada com exercícios físicos.
  • Halle Berry: A atriz aderiu à dieta de low carb, por sofrer diabetes tipo 1.
  • Gisele Bundchen: A modelo seguiu a dieta Low Carbpara perder peso depois de sua gravidez.
  • Jennifer Lopez: A cantora e atriz apostou na dieta para perder peso e pratica exercícios físicos todos os dias.

Confira aqui uma lista com 13 celebridades que adotaram a dieta low carb como método para emagrecer e manter o corpão.

Todas elas possuem um corpo bonito e saudável. E tiverem bons resultados ao adotar a Low Carb em suas vidas.

Faça essa dieta do modo certo

É preciso entender como começar uma dieta low carb de maneira correta para evitar cortar os carboidratos totalmente, o que é um erro comum. E no caso da Low Carb, elas cortam os carboidratos e pensam que cortarem até as gorduras vão ter o resultado mais rápido.

A verdade é que o Low Carb não corta os carboidratos, ele apenas reduz estritamente o consumo deles.

E também, quando reduzimos o carboidrato em nosso corpo, o nosso organismo precisa de buscar energia em outro lugar. Por isso, as gorduras boas são implementadas na dieta.

Além disso, regimes que fazem restrições alimentares precisam de acompanhamento nutricional. Desse modo, antes de começar esse estilo de vida você deve ser avaliado, e ver se pode nas suas condições de saúde, para se planejar e entender como começar uma dieta low carb de forma correta.

Sendo assim, saber como começar uma dieta low carb do jeito certo e equilibrado, vai te proporcionar melhores resultados. E é preciso a ajuda de um profissional para montar o cardápio do seu dia, e qual são as melhores combinações de alimentos para você e seu corpo.

Dicas para seguir firme na Dieta Low Carb

Todo mundo fica muito empolgado quando vai começar uma dieta. Porém, toda essa animação e forca de vontade pode sumir ao decorrer do seu regime. Então, separamos algumas dicas para você se manter firma no seu propósito:

  • Pratique exercícios físicos: essa é sem dúvida à dica mais essencial. Praticar exercícios, não só ajuda na queima de gordura mais fácil, como também alivia a ansiedade, o estresse, a insônia, entre outros benefícios à sua saúde.
  • Deixe seu prato colorido e agradável: já ouviu aquela expressão: “comer pelos os olhos”? Ela se encaixa nesse quesito de agradar o seu cérebro com um prato cheio de verduras, legumes e uma proteína, aumentando sua vontade comer essas coisas.
  • Coma as verduras à vontade: colocar bastante “verde” na sua alimentação é uma grande solução para manter equilibrada a sua dieta e melhorar a sua saúde. Elas possuem um baixo índice de carboidrato, mas altas vitaminas essenciais ao organismo.
  • Não passe fome, coma bem: não vale a pena ficar fazendo jejuns por sua conta, pois além de prejudicarem a sua saúde, a sua fome aumentará ainda mais. Logo, você acabará se desiquilibrando e comendo tudo que vê pela frente.
  • Não exagere na proteína: apesar de ela ser essencial para realizar a sua Dieta Low Carb, exagerar muito na proteína pode proporcionar ao seu organismo a transformá-la em glicose. Ou seja, em vez de emagrecer você terá resultados reversos.
  • Reduza o consumo do leite: o leite em nosso organismo pode provocar variações na glicose.

Tenha motivações e inspire pessoas!

É essencial antes de começar uma nova dieta ter força de vontade. Criar metas e objetivos para perder peso, ser responsável, dedicado e esforçado. Sendo assim, ter motivações é fundamental para obter bons resultados.

  • Tenha disciplina:

Ficar empolgado nas primeiras semanas e seguir direito o regime é comum. Mas, depois aquela rotina acaba se desfazendo e a dieta acaba não durando. Desse modo, é essencial ter uma disciplina regrada, pois é ela que faz a mudança realmente acontecer.

dieta low carb vale a pena?

Pense: “Foram tantos anos para chegar no peso atual, engordando gradativamente. Emagrecer também leva o mesmo processo de paciência”.

  • Construa alguns objetivos diariamente:

Ter uma meta de objetivos é muito importante, mas só vontade não é o suficiente. Você precisa ter disciplina até nos objetivos.

Não adianta querer fazer uma dieta na forma radical e querer os resultados logo e duradouros. Mudar um estilo para uma vida mais saudável leva tempo, mas quando se alcança essa meta, ela é permanente.

  • Dê valor na sua dieta e no seu processo:

Lembrar do motivo que fez você começar o Low Carb é um bom jeito de manter o foco durante o processo. Pense no presente e veja de forma positiva os pequenos resultados que aparecem gradativamente.

  • Não seja tão duro consigo mesmo:

Durante essa disciplina, é comum termos algumas recaídas e darmos pequenos deslizes.  Quando damos um passo em falso, é necessário avaliar quais foram os motivos que proporcionaram a você cair em tentação.

Pergunte a si mesmo: “O processo está ficando enjoativo, como posso melhorá-lo”?

Às vezes mudar o cardápio, a rotina de exercícios e lembrar do motivo pelo qual fez você começar esse processo é essencial.

  • Procure pessoas com as mesmas metas:

Tenho certeza que você conhece aquela frase: “os semelhantes se atraem”.

Essa é a mais pura verdade, pessoas que possuem os mesmos objetivos e a mesma vontade de mudar acabam se apoiando umas nas outras. Por isso, é importante estar rodeado de pessoas que estão na mesma mudança que você, elas podem te ajudar a manter o seu foco.

Porém, é válido ressaltar que comparações devem ser descartadas. Cada um tem o seu próprio tempo e limite de alcançar seu objetivo.

  • Faça uma lista dos pontos positivos e dos benefícios da Low Carb:

É sempre bom lembrar das suas motivações e recordar dos benefícios que fizeram você optar por esse caminho. Desse modo, colocar no papel aquilo que você mais gosta de fazer na sua dieta Low Carb e quais foram as coisas boas que mudaram na sua vida após dela.

dieta pós parto 1 400x300 - A Dieta Low Carb vale a pena?

Logo, com uma base de motivações, disciplina e objetivos, nada poderá abalar a sua meta de seguir um estilo de vida Low Carb e ter uma saúde invejável.

Aposte na dieta Low Carb e adote como estilo de vida!

“Perder peso” é uma frase que gera muito receio pelas pessoas. E achar uma dieta que realmente funcione é um desafio para muitas pessoas. Sendo assim, a Dieta Low Carb possibilitou uma estratégia mais prática e saudável de perde peso e ter uma melhor qualidade de vida.

Dieta low carb vale a pena ser feita, pois proporciona vários benefícios para a saúde e um resultado eficiente para emagrecer de vez. Além disso, a dieta Low Carb tornou-se um estilo de vida para muitas pessoas e vários pesquisadores garantem a sua técnica.v

Além disso, várias celebridades optam por essa dieta para perderem peso e a levam para a sua vida. Logo, a dieta Low Carb fará você se inspirar e melhorar sua qualidade e longevidade de vida. Você já decidiu começar? Nos conte suas metas aqui nos comentários!!!

COMMENTS