A melhor estratégia para emagrecer: Dieta e Exercício

A melhor estratégia para emagrecer: Dieta e Exercício

Na hora de perder peso, é possível recorrer a vários caminhos diferentes que se adaptam a seu estilo de vida. Porém, no fim, o melhor caminho para ema

Opções de dieta de proteína
Os benefícios do suco Detox para o emagrecimento
Como funciona o metabolismo, o que acontece quando se come açúcar e porque é inimigo da dieta

Na hora de perder peso, é possível recorrer a vários caminhos diferentes que se adaptam a seu estilo de vida. Porém, no fim, o melhor caminho para emagrecer é o mais simples: combinar dieta e exercício.

Não tem jeito: uma vez que o emagrecimento acontece pela queima superior de calorias em relação ao que é ingerido, se alimentar bem e queimar calorias extras sempre vai proporcionar o melhor resultado final de emagrecimento.

Entenda o porquê da melhor estratégia para emagrecer ser a combinação entre dieta e exercício e aposte em qualidade de vida enquanto diminui medidas!

Por que a melhor estratégia para emagrecer inclui dieta e exercício?

Pesquisas mostram que o exercício sozinho não vai ajudar você a perder peso, e contrariando a opinião popular, essa não é a estratégia certa para a epidemia mundial de obesidade.

– Um estudo recente revela o motivo, sugerindo que seu corpo se ajusta a níveis mais altos de atividade com o tempo.

  • Portanto, enquanto você pode queimar calorias extras inicialmente, eventualmente essa taxa se estabilizará.
  • Além disso, há mais algumas pesquisas desanimadoras, indicando que o uso exclusivo do exercício como método para perder peso pode realmente levar ao ganho de peso.
  • É essencial combinar dieta e exercício, aprendendo a se alimentar de acordo com as necessidades do seu corpo naquele momento e unindo isso à queima calórica e aos benefícios da prática física.

A matemática da perda de peso

Quando você processa os números, faz sentido. De fato, o exercício tende a deixar você com fome e é surpreendentemente fácil compensar essa fome com calorias extras.

– As pessoas tendem a superestimar quantas calorias queimaram durante o exercício – muitas vezes em mais do que o dobro, e depois sentem que merecem um “mimo”.

Exercício acelera a queima de gordura.

Exercício acelera a queima de gordura.

– De uma perspectiva matemática simples, 30 minutos de corrida podem queimar cerca de 295 calorias, enquanto a ioga suave pode queimar cerca de 90 calorias. Duas cervejas extras durante a semana já compensam essa perda.

Ou seja, sem a união de dieta e exercício, fica muito mais fácil perder as contas de calorias e ingerir mais do que o necessário para a perda de peso.

Desculpas: tempo e dinheiro

O interessante é que muitas pessoas estão dispostas a gastar muito tempo, dinheiro e energia em academias caras e aulas de ginástica – e depois dizerem que estão ocupadas demais para cozinhar.

– Mesmo que você gaste apenas 15 minutos de carro indo e voltando da academia todos os dias, são 30 minutos que você poderia ter para preparar um jantar saudável.

– Invista em exercícios que façam você feliz enquanto preza por uma alimentação saudável, levando a união entre dieta e exercício para um caminho realmente funcional.

Por onde começar para obter o melhor da dieta e exercício

Naturalmente, há muitas razões para se exercitar, sendo a atividade física incrível para sua saúde e bem-estar geral.

– O ponto é, se você realmente quer perder peso, ele pode não ser a melhor ou a única resposta.

  • É fácil dizer que você vai à academia por uma hora. Por outro lado, é muito mais difícil pensar sobre o que você está comendo o dia todo, todos os dias.
  • Estabeleça metas que sejam específicas e viáveis ​​para uma alimentação saudável, o que pode ser tão simples quanto beber um copo grande de água quando você acorda.
  • Coma proteína no café da manhã, encha metade do prato com legumes coloridos e vá dar um passeio à noite ao invés de comer sorvete no sofá.
  • Além disso, adicione pelo menos 3 vezes durante a semana um circuito de exercícios focados em queima calórica.

O primeiro passo para conseguir resultados com dieta e exercício é mudar sua mentalidade e decidir que você que ser uma pessoa saudável.

Porém, nunca basta apenas uma mudança de estilo de vida! Certifique-se de que cada parte da sua vida aprove suas ações para consigo mesma.

Coma alimentos nutritivos e beba muita água. Saia, mova-se e fortaleça-se. Finalmente, não se esqueça de dormir e se desestressar.

Se você ainda tem dúvidas de por onde começar a unir dieta e exercício para a perda de peso, fale com um nutricionista registrado.

COMMENTS