Dieta low carb: 7 receitas para sua semana!

Dieta low carb: 7 receitas para sua semana!

Disponibilizamos aqui o guia dieta low carb cardápio semanal para você seguir e aproveitar o melhor da dieta low carb! Quem adota sua realização conse

Fitoterápicos ideais para uma dieta saudável
A Dieta Low Carb vale a pena?
Shakes para emagrecer: uma lista com 4 shakes para emagrecer que você precisa conhecer!

Disponibilizamos aqui o guia dieta low carb cardápio semanal para você seguir e aproveitar o melhor da dieta low carb! Quem adota sua realização consegue reduzir substancialmente a quantidade de carboidratos ingeridos no dia a dia!

Para entender como a dieta low carb funciona, basta ter em mente que uma dieta convencional leva em consideração a redução do consumo de carboidratos ao longo de um dia inteiro, para valores entre 50% e 55%. Em outras palavras, dietas convencionais tendem a reduzir o consumo de carboidratos pela metade. Já ao se adotar as receitas low carb e uma dieta low carb completa, essa redução pode variar entre 45% e 5% (isso mesmo, quase eliminação de carboidratos) no decorrer de um dia.

Vale salientar que a redução de forma extrema de carboidratos, que pode ser algo em torno de 40%, permite acarretar um rápido emagrecimento, mas esse tipo de comportamento não é benéfico para a nossa saúde. Na verdade uma redução tão drástica pode até mesmo ser extremamente nocivo para o nosso bem estar, trazendo consequências realmente graves.

Por isso a dieta low carb precisa seguir alguns procedimentos e conceitos para que seja de fato efetiva e saudável, e assim não acabar atribuindo efeitos diferentes do esperado.

Isso porque os carboidratos incluem diversos alimentos, como o macarrão, arroz, batata e o pão! – e a dieta prioriza que seja feito o consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico.

Dieta low carb cardápio completo – como ela pode lhe ajudar a emagrecer de uma vez por todas? Descubra!

Primeiramente é importante salientar que o método visa um emagrecimento realmente saudável, visto que se deve fazer a ingestão de uma alimentação que leve em conta carboidratos de baixo índice glicêmico!

Quando falamos “baixo índice glicêmico” estamos nos referindo àqueles alimentos cuja a glicose (açúcar) tende a ser absorvido em uma velocidade mais morosa.

Isso impede um pico de glicose no nosso organismo e permite a quantidade adequada de insulina. Exemplos de alimentos nesse padrão são a batata doce e o arroz integral, mas há ainda muitos outros!

Priorizar o consumo de alimentos de caráter integral, ou seja, que sejam ricos em fibras, permite também atribuir estímulos para que o método de emagrecimento por meio da dieta low carb cardápio semanal seja efetiva.

Para lhe ajudar a entender melhor esse método de emagrecimento e até mesmo para que você saiba quais as receitas low carb para seu dia a dia, confira no próximo tópico mais detalhes sobre como essa dieta funciona!

Como realmente funciona a dieta low carb? A verdade definitiva sobre esse assunto!

Como já dito anteriormente, a dieta low carb prioriza o consumo de carboidratos de índice glicêmico menor. Isso se dá por conta do fato de que quanto um carboidrato é ingerido ele possui glicose.

Tal glicose deverá ser usada pelas nossas células, de forma que assim consigamos obter uma maior quantidade de energia.

Mas, quando há um excesso de glicose, ocorre um processo de estoque em forma de gordura, e se por ventura ela for usada antes das refeições ocorre a tão indesejada elevação do nosso peso!

No caso, para que o nosso corpo consiga queimar a quantidade ideal de gordura que está estocada, é necessário que aconteça uma liberação hormonal – esse hormônio é o glucamon!

É justamente esse hormônio que ajudará a retirar toda a nossa energia estocada no organismo, e assim beneficiar o processo de redução de peso!

Nesse sentido, quando adotamos uma dieta que seja rica em concentrar alimentos que possuam um alto índice glicêmico, acabamos expostos a maiores picos de insulina.

Em alguns casos esses índices podem estar tão elevados que acontece um outro ponto de atenção – o hormônio glucamon nunca consegue ser liberado.

Sem o hormônio a gordura que já estava estocada no nosso corpo não é de fato queimada e por isso não conseguimos perder peso de forma alguma!

Isso pode explicar porque algumas pessoas simplesmente não conseguem perder peso, mesmo comendo menos ou pulando refeições, por exemplo.

Por todos esses aspectos, quando adotamos uma dieta que visa priorizar uma ingestão de opções alimentares que concentrem um baixo índice glicêmico, ocorre uma alteração menor da insulina!

Em consequência, acontece também uma maior produção do glucamon, o que potencializa o bom funcionamento da eliminação de peso no final das contas.

Quando existe a maior presença de fibras e também de proteínas, ocorre também de a liberação desse hormônio ser ainda mais eficiente.

Nesse sentido, quando a dieta low carb cardápio completo propõe uma redução pequena dos carboidratos, que deve ser uma média de 40% do total ingerido diariamente, ela potencializa o emagrecimento saudável.

Vale lembrar que isso não está somente atrelado ao carboidrato, pois a proteína e também a gordura precisam ser amplamente equilibrados no seu cardápio semanal!

 

Conheça os benefícios dessa dieta!

Agora que você já entendeu basicamente como a adoção de receitas low carb no dia a dia podem ser eficientes para o processo saudável de emagrecimento, confira os benefícios associados à sua realização:

  • Ajuda na prevenção do diabetes:

Como a dieta acaba propondo o consumo de carboidratos com índice glicêmico menor, sua realização pode ser benéfica na prevenção do diabetes tipo 2.

Isso se dá basicamente porque quando uma pessoa ingere carboidratos com o índice glicêmico mais elevado, acontece uma elevação da glicose na corrente sanguínea, e também da insulina.

  • Permite maior saciedade:

As fontes mais eficientes de carboidratos são justamente àquelas que possuem fibras, como no caso do pão e do arroz integral – tal substancia ajuda a diminuir a absorção da glicose evitando picos de insulina.

  • Ajuda potencialmente na redução de peso:

Quando consumidos de maneira realmente correta, os carboidratos podem ser grandes aliados na redução de peso, e por isso é válido sempre priorizar opções que tenham um baixo índice glicêmico.

Agora que você já sabe mais detalhes sobre a dieta low carb cardápio completo, que tal aprender 7 receitas para compor suas refeições diárias? Confira cada uma dela a seguir!

Confira as receitas low carb para seu dia a dia e prepare cada uma delas sem grandes mistérios!

Engana-se quem pensa que para atribuir uma dieta low carb no seu dia a dia é preciso ficar horas e mais horas na cabeça! Na verdade, as receitas low carb são mais fáceis de se fazer do que você imagina!

Para lhe convencer disso, confira abaixo 7 receitas para você preparar por conta própria na sua casa e ainda surpreender o paladar de outras pessoas!  Confira:

panqueca dieta low carb cardapio completo 400x246 - Dieta low carb: 7 receitas para sua semana!
  1. Panqueca Low Carb – uma delicia fácil de fazer!

Ingredientes:

  • Um ovo
  • Uma colher de sopa de farinha de castanha de caju, quinoa ou chia
  • Uma colher de sopa de creme de leite
  • Uma colher de sopa de queijo parmesão ralado (opcional)

Primeiramente bata todos os ingredientes citados acima em um liquidificador – faça isso até que eles fiquem absolutamente homogêneos!

Pegue uma frigideira (de preferencia antiaderente) e aquela em fogo baixo! Despeje uma concha aproximadamente da massa, quando perceber que as bordar dela começarem a levantar, vire para dourar do outro lado.

A massa está pronta! Agora você pode colocar qualquer recheio de sua preferencia, logicamente levando em consideração todas as dicas e orientações da dieta low carb!

  1. Pão Cetogênico – poucas calorias em uma receita versátil e saborosa!

Ingredientes:

  • Um ovo inteiro
  • Uma colher de sopa de farinha de coco

Primeiramente bata o ovo usando um garfo. Faça isso até ficar com aspecto homogêneo. Depois coloque a farinha de coco e misture bem!

Pão Cetogênico para dieta low carb cardápio completo !

Agora é preciso levar até ao micro-ondas, no tempo de um minuto e meio – esse tempo é suficiente para que o pão forme uma casca mais resistente, mas com a massa ainda mais crua!

Retire e coloque agora a massa (que ainda está crua) em uma frigideira. Mantenha em fogo baixo até que fique bem crocante e assim finalizar o processo de cozimento!

Essa é uma receita extremamente fácil que possui uma quantidade baixíssima de calorias – e ainda são apenas 2 gramas de carbo por receita!

arroz couveflor dieta low carb cardapio semanal 400x215 - Dieta low carb: 7 receitas para sua semana!
  1. Arroz de couve flor low carb – um prato diferenciado!

Ingredientes:

  • Um maço médio de couve flor
  • Uma colher de sopa de manteiga clarificada ou manteiga ghee
  • Sal marinho a seu gosto
  • Pimenta-do-reino a seu gosto

Primeiramente deixa a couve-flor cozinhar em vapor. Separe apenas as flores e pique tudo em pedaços pequenos!

Agora aqueça a manteiga que você escolheu em uma panela e coloque a couve-flor já picada. Coloque o sal e pimenta conforme sua preferencia e pronto!

  1. Bauru Low carb – para matar a fome no seu lanche!

Ingredientes:

  • Um ovo inteiro
  • Duas colheres de sopa de requeijão tradicional
  • Uma colher de chá de fermento em pó
  • Uma fatia de queijo tipo mussarela
  • Uma fatia de peito de peru
  • Duas fatias de tomate em tamanho mediano
  • Uma pitada de orégano à gosto
bauru dieta low carb cardapio completo 400x158 - Dieta low carb: 7 receitas para sua semana!

Primeiro você deverá fazer o pão!  Para tanto, misture o ovo com o requeijão e depois inclua o fermento!

Agora unte uma recipiente (de preferencia quadrada) com azeite e acrescente a mistura acima. Leve ao micro-ondas por aproximadamente 2 minutos e meio.

Depois, desenforme, corte na meta e coloque os recheios. Arremate com a pitada de orégano – se quiser, coloque outros recheios de sua preferencia!

Para finalizar, coloque em uma sanduicheira e finalize! Vale a pena comer ainda quente para aproveitar o queijo derretido!

pizza dieta low carb guia cardapio semanal 400x275 - Dieta low carb: 7 receitas para sua semana!
  1. Pizza de frigideira – prática demais!

Ingredientes:

  • Três ovos inteiros
  • 300 gramas de peito de frango desfiado já cozido
  • Uma colher de sopa de azeite de oliva
  • Sal a seu gosto
  • Pimenta-do-reino a seu gosto

Para preparar sua pizza de frigideira é muito fácil, sendo que você deverá misturar todos os ingredientes citados acima com a ajuda de um liquidificador!

Depois, despeje a massa em uma forma (se possível própria para massa de pizza) e deixe no forno por aproximadamente 10 minutos apenas – deixe a temperatura alta!

Agora, vire a massa para o outro lado e deixe assar por mais 10 minutos! Agora é só fazer o recheio de sua preferencia a apreciar!

strogonoff frango dieta low carb cardapio completo 400x600 - Dieta low carb: 7 receitas para sua semana!
  1. Strogonoff de frango low carb – um prato apetitoso para seu almoço!

Ingredientes:

  • Duas xícaras de chá de abóbora cabotian em cubos
  • Um peito de frango
  • Uma cebola de tamanho grande
  • Três dentes de alho
  • Uma folha de louro
  • Salsinha
  • Dois tomates – retire todas as sementes
  • Meia xícara de chá de requeijão (light e sem lactose)
  • Sal marinho a seu gosto
  • Pimenta do reino a seu gosto

 

Higienize as aboboras e ainda com casca corte em cubos. Coloque em uma panela, incluindo o louro, salsinha e também cerca de dois dedos de água e deixe cozinhar até a abobora fique bem macia!

Depois tire a folha de louro e os talos de salsinha e a casca. Coloque apena a polpa com a água que você usou para cozinhar em um liquidificador e inclua ainda o requeijão!

Corte o peito de frango em cubos e refogue. Coloque sal marinho e deixe cozinhar até que fique bem macio. Usando ainda a mesma panela, inclua a cebola, o alho e também o tomate e deixe apurar!

Assim que perceber que está bem dourado, inclua o purê de abobora com requeijão e misture bem! Se tiver necessidade, acerte o sal e a pimenta! Pronto! Um almoço super especial e nutritivo!

  1. Bolo de morango – irresistível!

Ingredientes:

  • Quatro ovos;
  • Três colheres de chá de erythritol;
  • 1/8 colher de chá de stévia;
  • 1 e 1/3 copo de farinha de amêndoas;
  • 1/3 de copo de coco ralado;
  • 100 gramas de cream cheese;
  • Uma colher de chá de extrato de baunilha;
  • Duas colheres de chá de fermento químico;
  • 500 gramas de morangos frescos;
  • 300 gramas de creme de leite.
torta morango low carb cardapio semanal - Dieta low carb: 7 receitas para sua semana!

Primeiramente bata os ovos e o adoçante até obter uma massa homogênea e depois inclua o cream cheese, a farinha de amêndoas, o coco, o extrato de baunilha e o fermento – bata cuidadosamente!

Agora fosse uma forma com manteiga e também com o coco ralado e depois coloque a massa por cima cuidadosamente.

Leve ao forno em temperatura de 170º C por mais ou menos 15 ou 20 minutos.

Enquanto isso, bata o creme de leite até obter chantilly. Misture com chocolate amargo e os morangos – despeje por cima da torta e pronto!

É muito importante o comprometimento com a dieta e seguir à risca o plano alimentar estabelecido, e se você deseja obter um resultado real e acelerado, recomendamos alinhar a dieta com exercícios. Para encontrar um guia completo sobre exercícios que podem ser seguidos, recomendamos este artigo maravilhoso do site  emagrecendo.info.

Essas foram as dicas de receitas low carb! Que tal começar hoje mesmo a sua dieta low carb com este cardápio semanal completo agora mesmo e perder peso antes mesmo do que imagina?

COMMENTS