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Dentro das muitas opções de dietas existentes atualmente, sabe-se que nem todas funcionam. Por isso, a dieta de 21 dias foi criada pelo Doutor Rodolfo

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Dentro das muitas opções de dietas existentes atualmente, sabe-se que nem todas funcionam. Por isso, a dieta de 21 dias foi criada pelo Doutor Rodolfo Aurélio, propondo a perda de peso saudável em 3 semanas.

Não há dúvida de que a nutrição desempenha um papel fundamental no alcance de qualquer perda de peso, fortalecimento muscular ou outra meta de condicionamento físico.

E enquanto a regra principal para atingir isso é recomendar a ingestão de alimentos integrais, comer de forma saudável e seguir um estilo de vida que permite que um deleite ocasional, nem sempre isso funciona na prática,

Dieta 21 dias

Você pode já ter experimentado uma dieta temática ou tentado comer através de planos refeição que têm seus próprios parâmetros específicos. Isso é bom. Porém, se nada realmente funcionou com você, a dieta de 21 dias pode ser a saída.

O que é a dieta de 21 dias?

Este artigo se propõe a examinar um plano alimentar chamado de dieta de 21 dias, iniciado pelo Doutor Rodolfo Aurélio e que permitiu que até 10 quilos fossem eliminados no decorrer das 3 semanas de atuação.

Não é segredo para ninguém que saúde vale mais do que riqueza. Um corpo forte e saudável se traduz em uma vida mais completa e feliz. Como será que a dieta de 21 dias atua em seu corpo?

Quanto tempo leva para ver os resultados quando você começa a comer de forma saudável? Enquanto alguns benefícios demoram a aparecer, você notará alguns benefícios quase que imediatamente!

  • Mas por que 21 dias? O plano é sustentável a longo prazo? Foram escolhidos 21 dias por uma série de razões, que incluíram dar às pessoas o tempo para quebrar seu ciclo de dependência de açúcar e carboidratos refinados.
  • Esses são os alimentos que impulsionam a resistência à insulina, que é a raiz de muitas doenças crônicas.
  • Vinte e um dias também se mostrou tempo suficiente para aparecerem as melhorias em marcadores de saúde e peso nos que participaram da dieta.

As experiências vividas por participantes até agora revelam que o plano é sustentável a longo prazo, principalmente porque não envolve a contagem de calorias. Ele também é agradável, uma vez a comida é saborosa.

Quais são os princípios fundamentais da dieta de 21 dias?

A ideia da dieta de 21 dias se baseia em permitir que o cardápio seja variado, efetuando apenas alguns cortes. Por exemplo, é recomendado não petiscar, mas comer até se sentir satisfeito (com parcimônia, é claro).

– A dieta de 21 dias garante que você obtenha pelo menos de duas a quatro porções de gorduras saudáveis por dia, além de um punhado de nozes e sementes.

– Como não há medo de gordura, você pode comer manteiga, queijo e iogurte integral.

– Recomenda-se fazer exercícios físicos, incluindo, por exemplo, caminhadas diárias e propõe o objetivo de obter pelo menos 7 horas de sono por noite.

– Além disso, a dieta de 21 dias concentra-se na redução do estresse e de situações que podem influenciar na tomada inconsequente de decisões alimentares.

Assim, de forma completa, a dieta de 21 dias  tenta atuar em todos os pontos diários que tornam a vida de um indivíduo mais saudável, promovendo a perda de peso rápida e segura.

Quais alimentos são reduzidos no plano alimentar da dieta de 21 dias? O álcool é permitido?

A ideia é reduzir ao máximo os carboidratos e ou açúcares adicionados, incluindo suco de frutas, mel, bebidas com cafeína e xaropes. Você também precisa cortar produtos industriais, como o óleo de girassol e o óleo de soja.

– Você não precisa beber, mas o álcool é permitido, contanto que você mantenha dentro da diretriz de quantidades por semana. É importante fazer as escolhas certas, preferindo vinhos e bebidas inclusas em uma dieta mediterrânea.

Quais alimentos você é encorajado a comer mais e por quê?

Conforme dito, a dieta de 21 dias propõe uma melhora geral no organismo, incluindo o funcionamento do intestino e do bem-estar. Além disso, ela propõe qualidade de vida à longo prazo.

A evidência científica mais forte de muitos estudos sobre os efeitos biológicos positivos que melhoram a saúde e reduzem o risco de ataque cardíaco, derrame, câncer e demência vem do azeite extra virgem, nozes, frutas e vegetais inteiros e peixes oleosos.

O ácido alfa-linoleico, os polifenóis e os ácidos graxos ômega 3 nesses alimentos reduzem rapidamente a inflamação e proporcionam uma excelente nutrição.

Por isso, é interessante incluir essas opções no plano alimentar, apostando em perder peso enquanto reduz as chances de sofrer dos males da atualidade.

Dieta 21 dias

Que parte a atividade desempenha na dieta? É verdade que não precisaremos visitar a academia?

O movimento regular é crucial para uma boa saúde. O aldeão médio vive quase 10 anos mais do que o ciclista médio do Tour De France, sem fazer nenhum “exercício”. Ao invés disso, eles só andam para todos os lugares.

– Em termos de longevidade, um grande estudo de ex-atletas olímpicos revela que atletas de elite não vivem mais que golfistas ou jogadores de críquete, o que significa que uma pequena atividade é suficiente para o corpo.

– É aconselhado que você não se sente por mais de 45 minutos de cada vez, pois mesmo se levantar por dois minutos e fazer um alongamento breve traz benefícios significativos à saúde.

Por que o jejum intermitente está incluso no plano?

É uma intervenção muito poderosa para reduzir a resistência à insulina. O jejum intermitente na dieta de 21 dias  é recomendado, sem nunca ir para a cama com fome, o que significa que você jejua do jantar para o jantar no dia seguinte.

Com isso, você prolonga o jejum natural durante a noite sem comer o café da manhã ou o almoço, mas consome líquidos, incluindo chá, café e água durante esse período.

Qualidade do sono e da socialização nos efeitos da dieta de 21 dias

Estudos têm mostrado que a obtenção de uma média de menos de sete horas de sono por noite está associada à diabetes tipo 2, doenças cardíacas, obesidade e depressão. Também está intimamente ligado ao estresse.

O isolamento social também é um grande fator de risco para depressão e morte prematura, especialmente em idosos.

  • Interações sociais positivas e boas relações ajudam a mitigar o impacto do estresse externo, que também está ligado à inflamação corpórea.

Quais são os principais benefícios de saúde do plano? E quanto peso pode-se esperar perder?

A perda de peso irá variar de pessoa para pessoa. Mas, para ser sincera, essa é a pergunta errada. Este plano é projetado para tornar cada tamanho e forma mais saudável com a perda de peso como um efeito colateral.

– O que é diferente neste plano é que ele se concentra em primeiro lugar na boa saúde. Se você segui-lo e estiver acima do peso ou tiver peso no lugar errado, como na barriga, você o perderá.

– Enquanto isso, se você tiver um índice de massa corporal (IMC) normal, ele também o colocará em uma melhor saúde a curto e longo prazo.

– É importante notar que até 40% dos indivíduos com IMC normal sofrerão muitas das mesmas doenças relacionadas ao estilo de vida que aqueles com obesidade.

– Além disso, até um terço das pessoas com diabetes tipo 2 estão com peso normal. Não existe, portanto, um peso “saudável”, apenas uma pessoa saudável.

Dieta 21 dias

Organismo equilibrado

Seguindo a dieta de 21 dias, você não perceberá efeitos apenas nas suas medidas. Isso porque a perda de peso é uma consequência de cuidar com carinho do próprio organismo.

– A alta ingestão de água e fibras recomendadas não apenas melhora a qualidade intestinal, mas ajuda o corpo a desinchar e eliminar toxinas.

– Além disso, a alta ingestão de proteína promove uma melhor construção muscular e deixa você saciado por mais tempo, diminuindo qualquer chance de compulsão e facilitando o processo saudável de jejum.

Com a dieta de 21 dias, o Doutor Aurélio pode, quase que literalmente, levar você pelas mãos na hora de auxiliar na escolha de hábitos de vida que promovem a saúde e o emagrecimento.

Finalmente, o plano pode realmente reduzir o risco de doenças ajudar a viver mais?

Toda a ciência atualizada para produzir um plano que definitivamente terá um impacto significativo para reduzir o risco de doenças e ajuda você a envelhecer bem foi utilizada na dieta de 21 dias.

– Se toda a população adulta brasileira seguisse esse plano, o país conseguiria perceber facilmente uma reversão nas epidemias de diabetes tipo 2 e obesidade em um ano.

Comer corretamente simplesmente significa estar mais consciente sobre o tipo de alimento que você come. Aumentar o consumo de alimentos, como frutas suntuosas e vegetais frescos, irá nutrir seu corpo como nenhum outro!

Você experimentará um nível mais alto de foco mental e clareza. Refeições ricas em açúcar, óleos saturados e amido provocam sonolência imediata, lentidão e sensação de inchaço.

Tudo o que você quer fazer depois de uma grande refeição dessas é ir para casa e dormir. Ao mudar para escolhas alimentares saudáveis, você terá toda a energia necessária para realizar tudo o que precisa pelo resto do dia!

Cortar junk food e fast food lhe dará a energia que você precisa para sobreviver a um dia agitado. Isso tornará as atividades diárias (e exercícios) muito mais fáceis!

Efeitos externos da dieta de 21 dias

Quando se trata de ter uma pele saudável, o que você coloca no seu corpo pode ser mais importante do que o que você passa nele. Uma boa nutrição é um componente fundamental da pele saudável.

– Ao fornecer à sua pele todos os nutrientes necessários para o reparo e o crescimento, você notará um novo brilho em sua pele.

– Os ingredientes naturais dos alimentos ajudam a acelerar o ritmo da esfoliação, protegem a pele dos danos causados ​​pelos raios UV e muito mais! Você vai parecer mais radiante e até parecer mais jovem!

 

– Existe uma crença comum de que a alimentação saudável é mais cara. Mas pense em todo o dinheiro que você gasta em refrigerantes, para comer fora e em itens de conveniência mais caros, como barras de granola.

  • Ao escolher alimentos saudáveis, você estará economizando dinheiro.

– Quando você começar a comer de forma saudável e em intervalos regulares, você notará o seu metabolismo acelerando. Muita água e fibra equivalem a um trato digestivo muito regular.

Comer saudável exigirá agora menos esforço. Depois de fazer algo por 21 dias seguidos, você se acostumará a viver melhor sem precisar se esforçar tanto, criando uma ideia automática de rotina.

  • Fazer escolhas inteligentes vai começar a parecer uma segunda natureza! Você vai parar de desejar certos alimentos.
  • Você pode aprender mais sobre como evitar ceder aos desejos, compreendendo, inclusive, a ciência por trás dos desejos.
  • Quando você treina, você estimula seu corpo, danificando os músculos e ligamentos. A maneira mais eficaz de acelerar a recuperação e reduzir a dor muscular é ingerir alimentos densos em nutrientes.
  • Embora a relação não seja totalmente compreendida, a nutrição equilibrada e a saúde mental estão integralmente relacionadas.
  • Comer alimentos ricos em nutrientes em intervalos regulares ajudará você a se sentir mais positivo e energético.
  • Com um corpo e mente bem abastecidos, você também estará melhor equipado para lidar com as inevitáveis ​​tensões da vida.

Comece hoje a dieta de 21 dias

Você não precisa comer de forma exclusivamente saudável por um ano inteiro para colher os benefícios disso.

– Uma alimentação saudável não significa seguir uma “dieta” de curto prazo que seja excessivamente restritiva e que o deixe com fome o tempo todo.

– Ao invés disso, encontre uma maneira de comer que possa ser sustentada para o resto da vida, onde você coma saudável a maior parte do tempo e permita ocasionais esplendores.

Claro, a mudança pode ser lenta, mas esses benefícios fazem tudo valer a pena. Experimente a dieta de 21 dias e sinta as diferenças. Você não precisa fazer isso pelo resto da vida, mas você pode começar a se dar o melhor cuidado que merece hoje mesmo.

Como se inscrever na Dieta de 21 Dias?

Para se inscrever na dieta de 21 dias não existe segredo e é mais barato do que você imagina!

Você precisa apenas clicar neste botão abaixo e confirmar para começar hoje mesmo o caminho de reduzir a cintura em apenas 3 semanas com a Dieta de 21 dias.

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